Conhecendo um pouco o POP do Vietnã




 Bom, como devo começar essa postagem? Como devo continuar atualizando esse blog? Algumas perguntas com respostas simples, porém, minha coragem anda muito pra baixo nesses últimos dias, mas, não se preocupem! Continuarei atualizando esse pequeno espaço, e hoje é a vez de falar do Vietnã.
 Alguns não devem conhecer, ou simplesmente passam reto quando o assunto é o pop vietnamita, mas acredito que uma boa pesquisada pode trazer uma grande descoberta à respeito da música desse país que tem artistas que vão do tradicional ao pop.
 Recentemente tenho escutado muitas músicas vietnamitas, e acabei descobrindo ótimos artistas, infelizmente, não pesquisei a fundo os grupos ativos no país, mas os artistas solos são ótimos e devem ser o suficiente até uma parte dois desse post (se Deus quiser).
 O primeiro artista que irem mostrar é um cantor, que pelas minhas pesquisas, é popular no país, seu nome é Son Tung M-TP (Sơn Tùng M-TP).



O segundo artista é uma mulher, seu nome é Vu Cat Tuong, sua música me chamou a atenção por não ser algo voltado tanto para o pop agitadão (mesmo tendo elementos presentes), a faixa "Ngày Hôm Qua" é o seu mais recente lançamento, e meses atrás a mesma já havia sido disponibilizada somente com o audio+letra, porém, ontem foi lançado o MV oficial.



 O terceiro artista que recomendo é uma mulher também, dessa vez com algo que lembra muito o pop coreano, e também me faz lembrar das músicas agitadas da Jolin Tsai. Queria recomendar mais de uma música, porém, quero mostrar um artista e uma música diferente no post, Toc Tien, é a próxima artista:


O quarto artista é a cantora "Hoàng Thùy Linh" com a faixa "Bánh Trôi Nước (Woman) ".



 Saindo um pouco das mulheres, vamos aos rapazes? Dessa vez trago o trio "365Daband" que tiveram uma música muito popular no ano passado, e será a música apresentada nesse post:



 Para finalizar essa postagem, irei deixar outros MVs, queria me aprofundar muito mais nesse pequeno post, mas estou com o tempo meio corrido.










0 comentários: